Milliken inaugura em São Paulo laboratório de tecnologia e aplicação para América Latina

Lab1

A Milliken, empresa global de especialidades químicas, revestimentos e materiais de alto desempenho, inaugurou no bairro do Jaguaré (zona oeste de São Paulo) um dos seus laboratórios mais modernos. O espaço, com mais de 700m², será destinado a testes de aplicação e performance para atender os mercados de aditivos plásticos, household, poliuretanos, coatings, fertilizantes e sementes.

O foco prioritário da unidade será o setor agrícola, segundo explica o gerente de vendas LATAM da Milliken para a América Latina, Marcos Chavez. “Quando a gente entendeu que na área da agricultura eram usados corantes tanto em fertilizantes como em tratamento de sementes, descobrimos que havia alguns corantes e pigmentos que tinham perfil toxicológico ruim”, afirma. “Diante disso, nós poderíamos oferecer algo melhor, pois a missão da Milliken é desenvolver produtos que promovam o bem para pessoas e para o meio ambiente”, completa o executivo.

Além da área para sementes e fertilizantes, o laboratório também possui espaço para testes de aplicação nos segmentos: aditivos plásticos, household, coatings e poliuretanos.

No segmento de household, além da ampliação da área de testes, o laboratório ganhou uma sala para testes de lavagem. Esse processo tem o objetivo de entender os benefícios dos produtos da Milliken em diversos tipos de tecido. “Avaliamos branqueamento, manchamento entre outros testes de envelhecimento. Para isso temos máquinas de lavar e secar onde os tecidos passarão por várias situações que simulam o dia a dia do consumidor, explica a gerente técnica do laboratório, Rita Siloto.

Essa nova unidade manterá os serviços anteriormente prestados pela Milliken aos seus clientes, que são testes de igualação de cores, propostas de cores para seus produtos finais, testes de estabilidade e envelhecimento acelerado. Os clientes enviam seus produtos e contam com o suporte técnico da equipe da Milliken, para garantir que sigam as tendências mundiais do mundo das cores. A equipe do laboratório é composta por quatro químicos e um agrônomo, além do time comercial.

O grande objetivo da Miliken em abrir a sua mais moderna unidade na capital paulista foi o de ampliar os mercados que atua, investindo em infraestrutura e equipamentos para atender diferentes mercados, trazendo o que há de melhor em testes, simplificando a vida do cliente e oferecendo excelência em assistência técnica.

O laboratório é fruto de dois anos de projeto. Nesse período, a empresa se dedicou a conhecer melhor as questões regulatórias do mercado brasileiro. A unidade instalada na zona oeste de São Paulo servirá como modelo para o desenvolvimento de laboratórios no setor de agricultura em outros países.

Lab2 Lab3

COMENTÁRIOS