Brahma agora é café

A cerveja Brahma fechou parceria com a Coffee ++, marca mineira de cafés especiais, e apresenta um drip coffee fermentado no malte. O produto é vendido em caixas de papel cartão com 10 sachês de 10 gramas cada.

O café é preparado com grãos cultivados no Sítio São Pedro, a 1 340 metros de altitude. A propriedade fica no vilarejo de Lageado, aos pés da Serra da Canastra.

“Plantar café no terroir da Serra da Canastra é um grande privilégio. Eu amo todos os processos da cadeia produtiva do café especial e minha grande recompensa é o resultado da bebida na xícara. Escolhi especialmente para essa parceria grandiosa com a Brahma, o café da variedade Asabranca, que é 100% brasileira e entrega alto grau de doçura natural. Realizamos o processo de pós-colheita com os grãos imersos no malte e acompanhei de perto toda a fermentação da bebida”, afirma Pedro Brás, um dos sócios da Coffee ++.

O drip coffee é um método de preparo de café que foi criado no Japão na década de 90. Trata-se de um pequeno coador individual que é colocado diretamente na xícara e conta com hastes flexíveis.

COMENTÁRIOS