As cores e os corantes desempenham um papel poderoso nos produtos de casa e lavanderia

Por Rita Siloto*

*Rita Siloto é gerente técnica da Milliken

Os consumidores têm muitas opções nas prateleiras dos supermercados. Branding e diferenciação são dois elementos de destaque que influenciam as decisões de compra em uma ampla gama de categorias de produtos. Isso inclui os corantes encontrados nos produtos de limpeza doméstica e de lavanderia.

A cor é um elemento poderoso para captar a atenção e transmitir uma mensagem sobre a qualidade e as características especiais de um produto. Estudos mostram que as pessoas decidem sobre um produto de consumo em apenas 90 segundos, e uma incrível proporção de 60-90% dessa avaliação é baseada apenas na cor.

Entender o elemento psicológico da cor

Os fabricantes e comerciantes de bens de consumo sabem que existe um forte elemento psicológico ligado à cor. Ela transmite exclusividade, personalização, acentua as características e define uma experiência à medida que os consumidores interagem com as marcas. A cor pode melhorar o humor e o apetite, assim como regular o estado de espírito e as percepções das pessoas. É uma das ferramentas de vendas mais importantes.

Compreender o papel que a psicologia das cores da marca desempenha — uma vez que ela se relaciona com emoções como otimismo, confiabilidade, excitação, tranquilidade, sensação de bem-estar e muito mais — é essencial para o sucesso do marketing do produto.

Todos estes elementos representam a força por trás do crescimento contínuo do mercado de corantes em escala global, especialmente o crescente setor de cuidados domésticos e de lavanderia. As empresas em todos os continentes compreendem a eficácia da cor como um elemento distintivo da marca.

Faça a escolha correta dos corantes

Como os consumidores exigem e respondem à exclusividade da cor, as tendências globais que favorecem a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente também levam as marcas e seus produtos a adotarem um compromisso de maior qualidade e processos sustentáveis.

Os corantes poliméricos Liquitint da Milliken oferecem benefícios incomparáveis ao combinar variações dinâmicas de cor com excelente processabilidade. Os corantes Liquitint são solúveis em água, não mancham superfícies e são compatíveis com os ingredientes ativos mais desafiadores, incluindo aditivos e altas concentrações de fragrâncias.

Estes elementos de diferenciação em nossos corantes poliméricos refletem as tendências dos atuais produtos para o lar e lavanderia. Faça com que suas ofertas de marca se destaquem esteticamente com corantes brilhantes e estáveis. Os corantes poliméricos líquidos permitem a você criar um espectro infinito de tons brilhantes para ajudar você a diferenciar seu produto e atrair a atenção de seus consumidores.

COMENTÁRIOS