Hill’s Pet Nutrition lança alimento para nutrição de animais com câncer

Para preservar a saúde dos animais ao suprir uma necessidade de alimentação que não é atendida, a Hill’s Pet Nutrition lança a Hill’s Prescription Diet ONC Care, um alimento clínico desenvolvido para nutrir e dar suporte à pets com câncer.

“O pet comer ou não comer é fundamental na avaliação da qualidade de vida percebida pelos tutores de animais com câncer”, afirma Flavio Lopes, Médico-veterinário Supervisor de Assuntos Veterinários da Hill’s Brasil, complementando que “ser proativo e oferecer uma boa alimentação a cães e gatos com câncer no decorrer do tratamento, quimioterápico ou não, pode melhorar os resultados clínicos e a qualidade de vida dos pacientes.”

A desnutrição pode gerar perda de massa muscular, problemas digestivos e perda de apetite, o que aumenta a ingestão inadequada de nutrientes nos animais com câncer.

Segundo a fabricante, a Prescription Diet ONC Care estimula o apetite devido ao sabor intenso e grão de fácil mastigação, que facilita a ingestão; aAjuda a manter a massa muscular com alta concentração de proteína de alta qualidade; e promove a saúde digestiva com um mix de fibras prebióticas exclusivas para manter as fezes consistentes.

“Os cuidados preventivos de saúde estão ampliando o tempo de vida dos animais e, agora, podemos diagnosticar tumores precocemente. Com o crescimento dos casos de câncer, é imprescindível usar nossa experiência científica e nutricional para criar uma alimentação específica para ajudar esses pets”, explica Jolle Kirpenstein, diretor veterinário da Hill’s Pet Nutrition e membro do Grupo de Trabalho de Oncologia da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA).

“Este é o 75º aniversário do nosso primeiro produto Prescription Diet e estamos orgulhosos de apresentar o Prescription Diet ONC Care como nossa mais recente inovação para apoiar animais em um dos momentos mais críticos de suas vidas”, ele completa.

COMENTÁRIOS