Ice Puppy apresenta sorvete para pets

Chega ao mercado a primeira marca brasileira de sorvetes para pets, a Ice Puppy. Com receitas desenvolvidas especialmente para os bichinhos, os sorvetes são livres de sacarose, sem conservantes, aromatizantes, corantes e lactose, sendo próprios para o consumo de cães e gatos de qualquer idade.

A Ice Puppy foi desenvolvida por Renata Camilli, médica veterinária e pós-graduada em nutrição animal, que sempre observou a paixão de seus pets por sorvete. “Apesar de adorarem a sobremesa, sempre tive receio por conta dos ingredientes que poderiam causar algum mal a eles”, comenta. Foi então que, depois de uma conversa com seu noivo e atual sócio, a empresária decidiu que desenvolveria um sorvete especialmente para os animais de estimação. “Não tinha a mínima ideia de como fabricar um sorvete. Então, nos inscrevi em um curso de gelatos, mas para humanos. Depois de aprender sobre a produção, apliquei meus conhecimentos em nutrição animal e adaptei receitas que fossem saudáveis e totalmente seguras para o consumo deles”, ela explica.

“Depois de testado e aprovado, demos início às vendas. Começamos com um food truck em uma praça em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ao ver o enorme sucesso e interesse das pessoas em consumir nosso produto, vieram os questionamentos. Como crescer? Como fabricar em larga escala? Como transportar um produto congelado?”, lembra Renata. Foi então que fecharam parceria com uma grande indústria de fabricação de sorvetes. “Dessa forma, conseguimos viabilizar a produção, estoque, logística e freezers para podermos atender as grandes redes de varejo”, esclarece.

Atualmente a Ice Puppy conta com 4 SKUs: multipack com 10 patinhas de 20 gramas cada, nos sabores Creme Chi Latte e Alfarroba; e potinhos de 100 gramas, nos mesmos. “O creme é um sabor base, que lembra muito o gosto do leite. Já o de alfarroba, imita o chocolate, tanto na cor como no sabor. Uma ótima alternativa aos olhos dos tutores, uma vez que chocolate é toxico para pets”, alerta Renata.

Por serem baixos em gorduras, sem conservantes ou corantes e, principalmente, sem lactose e sacarose, as patinhas são produtos saudáveis e seguros para os animais, diz a médica veterinária.

COMENTÁRIOS