Vult anuncia meta de expansão em todo o País

Quando foi comprada pelo Grupo Boticário, o gigante de cosméticos e perfumarias, com crescimento no último ano em 31% e registrando R$ 23,6 bi em vendas, em 2018, Vult – marca player do mercado de beleza com posicionamento jovem e popular, nascida em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo -, traçou um plano estratégico que segue em ascensão para 2023. Até o fim deste ano, prevê uma acelerada expansão no país, projetando dobrar de tamanho e ainda aumentar consideravelmente o número de pontos de venda somando todos os canais.

No canal farma, por exemplo, Vult continua sendo a marca líder em share dentro da categoria, tornando-se a marca mais procurada pelas consumidoras de maquiagem que prezam por qualidade e preços acessíveis. Alessandra Mattos Sekeff, Vice-presidente de B2B, explica que a estratégia da expansão dos pontos de venda se dá com objetivo de alcançar todos os lugares do Brasil. “Vult é uma marca brasileira, feita para mulheres brasileiras, e nada mais justo do que estar disponível em todo o Brasil, levando cosméticos de qualidade e preço acessível de norte a sul. Entregamos ao nosso distribuidor produtos de alta performance e preço competitivo, que são sucesso no ponto de venda. A consumidora que compra pela primeira vez sempre volta para comprar novamente, disso temos muita segurança”.

Após cinco anos da aquisição, Vult é dona de um progresso com muitas conquistas – destaque para o projeto social 220 Vults, que desde a sua formação profissionalizou mais de mil maquiadores e manicures, até chegar no maior reality show do país, e segue em uma crescente que a fez ser uma marca referência para mulheres brasileiras, seu principal público.

A marca de beleza anunciou recentemente a meta de formar 19 mil profissionais até 2024, que foi traçada em conjunto com o Empreendedoras da Beleza, um projeto do Grupo Boticário que já profissionalizou mais de 11 mil mulheres em todo o Brasil e em sua 4ª edição oferecerá novos cursos de desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e técnico optativo. As interessadas terão ainda como opção a profissionalização em Unhas (“Unhas incríveis”), Make (“Maquiadora de sucesso”), Alongamento Unhas (“B-A-BÁ do alongamento”), Vendas (“Vendedora de milhões”) e Desenvolvimento Pessoal (“Eu no comando!”). Desde o seu lançamento foram mais de mil profissionais formados, com aumento de cerca de 45% na renda das famílias beneficiadas.

A proposta do Grupo Boticário, em parceria com Vult, é garantir que mulheres de todo Brasil possam se inscrever, participar e receber uma certificação. Aulas de maquiagem profissional, manicure, pedicure e alongamento de unhas com a especialista Negra Ba também serão gravadas e disponibilizadas através do site, em formato de módulos. As inscrições para as turmas deste ano já estão abertas no site (https://empreendedorasdabelezagb.com.br/).

Para além da capacitação, Vult também busca plugar os talentos de 220 Vults em iniciativas de marketing, como shootings, campanhas e ações com grandes artistas e celebridades. Recentemente, três maquiadoras do projeto tiveram a oportunidade de maquiar a cantora Ivete Sangalo, que foi convidada pela marca para cantar o jingle da campanha ‘Salão da Dona Vult’. A profissional da beleza, Natali Araújo Silva, conta como foi a experiência e o convite: “Foi um misto de sentimentos, de alegria e nervosismo – sim, estamos falando de Ivete Sangalo, a nossa rainha brasileira! Foi uma experiência única que fará muita diferença na minha vida profissional. Só gratidão para Vult. Não tenho palavras para agradecer por me permitirem dar um passo tão grande. Vult além de trazer uma profissão para várias mulheres do projeto 220 Vults, acredita realmente no nosso potencial e nos impulsiona. Ela realmente faz acontecer”. Em 2023, o 220 Vults também contará com a parceria da agência de influenciadores Digital Favela, que tem como objetivo dar visibilidade a criadores de conteúdo periféricos.

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