Prohall aposta em sustentabilidade para rebranding

Fundada em 2017, a Prohall, marca de produtos voltados para cuidado pessoal e estética, está focada em uma reformulação completa, privilegiando embalagens sustentáveis para os produtos, todas recicláveis. Elas ainda buscam destacar de maneira mais evidente os ativos e benefícios de cada item. O objetivo principal é reescrever o design, incorporando tons pastel para um visual mais clean.

A marca possui 19 linhas distintas e o processo de transição das embalagens já começou com os produtos da linha C. A empresa planeja concluir a repaginação de todo o portfólio até maio de 2024. As embalagens seguem um modelo padrão definido quanto ao tamanho e design.

As mudanças refletem o compromisso não apenas com a qualidade dos produtos, mas também com a responsabilidade ambiental e a satisfação do consumidor. O rebranding ainda visa atualizar a imagem da Prohall e evidenciar a evolução da sua história, incorporando valores e benefícios de forma clara e consciente.

Em resposta ao expressivo crescimento do mercado de cosméticos e higiene pessoal, a Prohall projeta expansão de 54% em 2024, impulsionada pela entrada em lojas físicas e perfumarias. As linhas mais vendidas, tratamentos profissionais para salão, xampu, condicionador e coloração, lideraram as vendas no ano passado com uma média de 4 mil pedidos por mês e ticket médio de 280 reais.

Segundo o CEO Matheus Boso, a empresa está passando por uma ótima fase comercial e um empolgante processo de rebranding. “As novas embalagens não só reforçam nosso compromisso com a abordagem ESG, como também devem atrair consumidores que valorizam corporações que adotam práticas mais sustentáveis”, ele explica.

COMENTÁRIOS