Lápis de maquiagem tem tampa sem plástico

A Faber-Castell Cosmetics, divisão da multinacional de EcoLápis focada em terceirização de maquiagem para abastecer grandes marcas, a Suzano e o Grupo Boticário firmaram uma parceria inédita para trazer mais inovação e sustentabilidade para a indústria de cosméticos.

As tampas dos lápis de maquiagem da Faber-Castell Cosmetics serão produzidas com o papel Loop+, material biodegradável 100% brasileiro desenvolvido pela Suzano contribuindo para a economia local e reduzindo a pegada de carbono associada ao transporte de importações.

Em parceria com a Suzano, a Faber-Castell estudou toda a jornada de compra do cliente até o descarte, desenvolvendo soluções sustentáveis para substituir o plástico. “Essa parceria é mais uma importante iniciativa alinhada ao nosso compromisso de oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, até 2030, em substituição a produtos de origem fóssil. São soluções como essas que nos ajudam a trazer cada vez mais consciência ambiental para a sociedade, mostrando que é possível desenvolver alternativas mais sustentáveis para os mais diferentes produtos e indústrias”, afirma Fabio Almeida, diretor executivo da Unidade de Papel e Embalagens da Suzano.

O primeiro cliente a lançar essa solução é o Grupo Boticário com o delineador de olhos da linha Intense já lançada no mercado. “O Grupo Boticário se mantém na vanguarda do mercado da beleza e trilha uma verdadeira transformação sustentável, aliando tecnologia de ponta e uma audaciosa visão de um futuro, por meio de um incansável trabalho de seu time de Pesquisa e Desenvolvimento, para oferecer aos seus consumidores as melhores experiências por meio de produtos de excelência e soluções disruptivas. O lançamento do lápis com tampa de papel é um importante passo da companhia neste sentido, integrando sua robusta agenda ESG para promover a sustentabilidade por todo o seu ecossistema de beleza, que envolve clientes, colaboradores, parceiros, revendedores e franqueados”, diz Gustavo Dieamant, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário. 

Todos os lápis de maquiagem da Faber-Castell Cosmetics são produzidos com madeira de reflorestamento certificada pela FSC (Forest Stewardship Council). “A Faber-Castell está sempre preocupada em oferecer inovações alinhadas com seu propósito e disponibilizar produtos cada vez mais sustentáveis e inovadores, mas sem abrir mão da qualidade que sempre foi o nosso grande diferencial de mercado”, destaca a diretora da área de Cosméticos da Faber-Castell, Ivonne Ascher. 

COMENTÁRIOS