Em ação promocional, Camil leva arroz e feijão para mesma embalagem

A discussão sobre colocar o feijão por cima ou por baixo do arroz ganhou força quando a Camil decidiu trazer esse assunto à tona de uma maneira divertida. A marca criou uma embalagem especial que brinca com o assunto: feijão por cima do arroz ou arroz por cima do feijão?  

A embalagem da Camil traz dois compartimentos distintos, cada um com um tipo de grão. De um lado, o feijão é a estrela, indicando que ele deve ser colocado por cima do arroz. Do outro lado, o arroz ganha destaque, mostrando que ele é o escolhido para ficar por cima do feijão (veja o vídeo abaixo).

“A ação promove uma discussão descontraída sobre jeitos e formas de consumir esses alimentos que formam a base da alimentação da mesa dos brasileiros”, diz Fernando Carvalho, gerente de marketing de grãos da Camil Alimentos. “A realidade é que talvez nunca saibamos a resposta. A certeza que temos é que quando um se encontra com o outro no prato é certeza de sucesso absoluto”, ele afirma. 

A embalagem dupla da Camil com Feijão e Arroz não será comercializada. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a embalagem será lançada em edição limitada e será enviada apenas para “influenciadores”.

“Surfando na discussão de como se come o arroz por cima ou por baixo do feijão, vimos a oportunidade de posicionar a marca responsável pela base da alimentação do brasileiro de forma inusitada. Esse foi nosso jeito de dizer que para a Camil não importa o jeito que se serve o arroz e feijão, contanto que sejam servidos sempre juntos. Mensagem importante num momento em que a alta dos preços não anda facilitando muito”, conta Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

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