A Mattel e a Heinz fizeram uma collab no Reino Unido e apresentam o molho Heinz Classic Barbiecue. O lançamento comemora os 65 anos da boneca Barbie. A receita mistura maionese vegana e molho barbecue, e a cor rosa é obtida com extrato de beterraba.
O lançamento acontece depois que a Heinz UK postou, no ano passado, durante o lançamento do filme Barbie, um produto imaginário chamado “Kenchup”, que faz sucesso nas redes sociais. Na postagem, a Heinz perguntava se deveria “transformar esse time dos sonhos em realidade”.
“A Barbie conquistou de verdade os corações dos britânicos novamente no ano passado, e depois de ver a reação que esse molho trouxe aos nossos fãs nas redes sociais, sabíamos que tínhamos que torná-lo realidade”, explica Thiago Rapp, diretor da área de molhos especiais da Heinz.
O produto está disponível exclusivamente no Reino Unido e na Espanha. No entanto, a Heinz diz que poderá expandir a oferta para outros mercados no futuro.