Sealed Air compra a Liquibox por US$ 1,15bi

Em mais um movimento no mercado de embalagens flexíveis para bebidas, a empresa de embalagens norte-americana Sealed Air (SEE) concluiu a aquisição da Liquibox, com sede em Richmond, Virgínia (EUA), fabricante de embalagens ​​bag-in-box e de soluções de distribuição para fluidos e líquidos.

Os produtos da empresa são usados ​​nos mercados de alimentos frescos, bebidas, bens de consumo e finais industriais. A Liquibox opera 17 locais de produção em todo o mundo e tem quase 1.400 funcionários no total.

A SEE adquiriu o negócio por 1,15 bilhão de dólares, tendo anunciado um acordo para a aquisição em novembro passado.

Em comunicado, a SEE disse que a aquisição “se alinha com as culturas de crescimento e inovação de alto desempenho de ambas as empresas”. O acordo visa acelerar o crescimento da marca Cryovac da SEE, que fornece embalagens para fluidos e líquidos.

“Essa é uma combinação poderosa, reunindo nosso pessoal, culturas, portfólios de soluções e pegadas globais que fornecerão soluções mais inovadoras e sustentáveis ​​aos clientes e mercados que atendemos. Finalizar essa aquisição estratégica é um passo importante em nossa jornada para o status de classe mundial, alimentando o crescimento, expandindo a penetração no mercado e impulsionando o poder de ganhos para nosso SEE Operating Engine”, afirmou o presidente e CEO da SEE, Ted Doheny.

Em fevereiro do ano passado, a Sealed Air adquiriu a empresa irlandesa de embalagens Foxpak Flexibles, em um esforço para expandir sua presença na Europa. Na mesma época, foi anunciada a compra da Scholle IPN, fornecedora de soluções de embalagens flexíveis, principalmente bag-in-box, pelo grupo SIG Combibloc.

COMENTÁRIOS