SIG adquire a Scholle IPN por 1 bilhão de euros

SIG anuncia aquisição da Scholle IPN, líder em embalagens.

O Grupo SIG Combibloc concordou em adquirir a Scholle IPN, fornecedora de soluções de embalagens flexíveis, por 1,05 bilhão de euros.

Fundada em 1945, a Scholle IPN oferece soluções de embalagem flexíveis, como filmes de barreira e acessórios ergonômicos, assim como equipamentos avançados de enchimento e vedação para bag-in-box e atua nos mercados de alimentos e bebidas, além de segmentos não alimentícios como varejo, institucional e industrial.

A Scholle IPN, que extrusa, lamina e imprime filmes flexíveis e de barreira, tem experiência em oferecer bag-in-box, embalagem a granel asséptica e conectores de dispensação avançados.

Com cerca de 2.100 funcionários em todo o mundo, a Scholle IPN registrou receita de € 474 milhões e EBITDA ajustado de € 90 milhões nos últimos 12 meses encerrados em 31 de dezembro de 2021.

De acordo com o CEO da SIG, Samuel Sigrist, a aquisição da Scholle IPN permitirá à SIG fortalecer sua tecnologia asséptica, além de expandir suas aplicações tanto em pouches quanto bag-in-box. Também permitirá à SIG entrar em novos segmentos, como vinho e água. “Essa aquisição consolida a posição da SIG como líder global em embalagens inovadoras e sustentáveis ​​para alimentos e bebidas e é consistente com nossa estratégia de expansão geográfica e de categorias acompanhada de ganhos de participação nos principais mercados. Ao fornecer benefícios claros para clientes, consumidores e meio ambiente, geraremos valor para os acionistas”, afirmou Sigrist.

Sujeito às condições habituais de fechamento, espera-se que o negócio seja concluído até o final do terceiro trimestre deste ano.

No mês passado, a SIG concordou em adquirir as operações da Asia Pacific Fresh (Evergreen Asia) da Pactiv Evergreen por um valor empresarial de cerca de 335 milhões de dólares.

COMENTÁRIOS