Há mais de 60 anos no mercado, o Conhaque Presidente, destilado da Vinícola Salton, está com visual renovado. “Iniciamos o processo de renovação do produto com o rejuvenescimento do rótulo, mas sem descaracterizá-lo”, diz Luciana Salton.
O resultado é uma comunicação leve e alegre que segue tendências do design contemporâneo, acrescenta a executiva.
O redesenho do rótulo foi criado pelo escritório brasileiro do grupo francês Team Créatif, que focou em 5 elementos principais:
- Modernização e simplificação da tipografia “Presidente”, sem perder o estilo das letras escritas à pena;
- Criação de uma estrutura gráfica que criasse um “ponto focal”, reunindo as informações com elegância e autoridade;
- Adoção de uma tonalidade de amarelo mais vibrante e combinada com um filigrana para torná-la mais jovem;
- A medalha de 5 estrelas foi simplificada e destacada para ser alçada ao status de ícone da marca;
- Moldura do rótulo muito mais simples e moderno deixando para trás o pergaminho.
Os rótulos são impressos pela Baumgarten Gráfica.
Produzido desde os anos 1950, o Conhaque Presidente é um importante produto dentro do portfólio da Salton, representando mais de 20% do faturamento total da empresa. Em 2015, foram comercializados mais de dois milhões de caixas do produto no Brasil.
“Nossa intenção é fortalecer a marca, que é querida e faz parte da memória afetiva de muitas pessoas. Para este ano, planejamos uma extensão de linha do Presidente”, diz o diretor comercial da Salton, Cleber Slaifer Jr.