Spiltag lança serviço que facilita o desenvolvimento de frascos coloridos

De olho nas tendências mundiais, a Spiltag, fabricante de frascos de PET focada na área de cosméticos, acaba de lançar o Spiltag Colors. São embalagens coloridas, oferecidas em uma gama de 20 cores, dentro da linha Standard, para clientes do segmento cosmético. Para este ano, o roxo foi a cor eleita por estilistas como Versace, pela empresa americana Pantone e até mesmo por Michelle Obama.

Com o novo serviço, a empresa de Marília (SP) visa gerar agilidade no desenvolvimento e produção de frascos coloridos. “Além de nos adequarmos com rapidez às necessidades de cada cliente, o objetivo é sermos presentes, oferecendo para nossos parceiros um estudo completo de cores, baseado no caderno de tendências da ABIHPEC e de cada período do ano”, explica Luiz Gustavo Spila, diretor da Spiltag.

Atualmente, os frascos cristal e branco são os mais procurados pela indústria cosmética, porém, com o Spiltag Colors, a empresa quer prestar uma consultoria personalizada, indicando qual coloração agrega maior valor ao produto e impacta diretamente em seu público alvo. “Já verificamos que a utilização de cores pode aumentar em até 80% o reconhecimento de uma marca e que a apresentação do produto é decisiva no momento da compra. Com o Spiltag Colors vamos auxiliar na criação de embalagens desejo, contribuindo para o sucesso do nosso cliente”, afirma Spila.

O executivo também enfatiza que a função da embalagem vai muito além de simplesmente proteger o produto, podendo se tornar uma eficiente ferramenta de persuasão. “Nichos como o infantil e adolescente, por exemplo, são os que mais apresentam oportunidades e diversas maneiras de serem explorados por meio das cores e formas”, diz.

Para o desenvolvimento deste novo serviço, a Spiltag investiu cerca de um ano no desenvolvimento de pesquisas, criação, desenvolvimento e treinamento de equipe de venda e aquisição de uma máquina injetora e transformadora de plástico e serigrafia.

COMENTÁRIOS