Petrópolis lança novo energético

Magneto

O Grupo Petrópolis traz ao mercado o Magneto Energy Drink, produto que será comercializado, em garrafas de PET de um litro, em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.  A embalagem é decorada com rótulo termoencolhível fornecido pela Kromos. O design foi criado pela DesignLuce.

Fruto de 10 meses de desenvolvimento, a nova marca e sua embalagem traduzem um projeto de storytelling que visa engajar o consumidor alvo da marca e reforçar os elementos chave da bebida. A começar pelo nome, uma referência direta ao imã e seu poder de atração, objeto que emana uma força natural. “Trabalhamos em cima do conceito do campo eletromagnético como uma fonte de energia e que aglutina o que está ao seu redor”, explica Adriano Pantani, sócio da Designluce.

A mesma força e atitude do nome estão expressos nos traços da marca, com tipografia bastão e interferência nas letras metálicas, além do monograma iconográfico. “Pensamos em todos os detalhes”, reforça a diretora de criação da Designluce, Greice di Foggi.

A garrafa em grafite amplia a visibilidade dos demais elementos e sua curvatura acinturada facilita a pega, incentivando o consumo imediato. Para as laterais, foi criado um grafismo laranja inspirado no campo magnético, impresso em verniz fosco com reserva de brilho, que confere energia.

A fórmula do Magneto foi desenvolvida no próprio Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Petrópolis, em Boituva (SP).

COMENTÁRIOS