Itaipava entra no mercado de bebidas alcoólicas prontas

Em comemoração aos seus 30 anos de história, a Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, anuncia o lançamento de sua nova linha de bebidas alcóolicas prontas para consumo: Fest Drinks by Itaipava. Com o lançamento, a marca expande sua atuação no mercado de bebidas alcoólicas e, pela primeira vez, atua em outro segmento que não o de cerveja.

Segundo a companhia, Fest Drinks by Itaipava é uma novidade do segmento de bebidas prontas, os chamados RTDs (na sigla em inglês, ready to drink), que chega ao mercado com dois sabores exclusivos: Intense Citrus, feita com saquê e vodca, e Gin Tônica, feita com London Dry Gin. Ambas têm teor alcoólico de 7,9% e são envasadas em latas de 269 mililitros.

“Fest Drinks by Itaipava entra num segmento do mercado em pleno crescimento desde 2021: os RTDs, as bebidas prontas para consumo. É a oportunidade de Itaipava dialogar com o público jovem, maior responsável por impulsionar esse segmento atualmente e nos próximos anos. Isto acontece pois há uma crescente demanda por experimentação de drinks prontos, que é exatamente o que Fest Drinks by Itaipava traz para o mercado. Itaipava vem para agregar valor e chancelar a marca Fest Drinks. Além do endosso de uma das maiores marcas de cerveja Brasil, a embalagem é um show à parte: design moderno e uma tinta especial que faz a lata brilhar numa balada, quando é exposta à luz negra”, diz Tadeu Tronco, gerente de Marcas do Grupo Petrópolis.

Um levantamento feito pela consultoria Nielsen revelou que, em 2023, esse mercado cresceu 10% em volume e valor, com expectativa de atingir 8% do mercado de bebidas alcoólicas até 2025. Até 2030, o setor pode movimentar cerca de US$ 85 bilhões (veja mais sobre o mercado de bebidas ready to drink AQUI).

“A aceitação dos jovens com esse tipo de bebida é crescente, e as marcas que apostam em novos rótulos e sabores têm grande potencial de se destacar. Cerca de 50% dos consumidores estão dispostos a experimentar bebidas deste nicho, principalmente quando produzidas por marcas conhecidas”, comenta Tadeu.

COMENTÁRIOS