Verallia introduz garrafa extra leve no mercado

A fabricante de embalagens de vidro Verallia desenvolveu uma das garrafas Bordeaux mais leves do mercado, preservando os contornos estéticos icônicos que definiram a clássica garrafa durante gerações. A embalagem pesa 300 gramas. Essa conquista representa uma revolução significativa no design, posicionando a empresa na vanguarda de avanços inovadores e sustentáveis.

Corinne Payen, diretora de pesquisa e desenvolvimento, explica que o projeto representou um desafio significativo. “Nossa jornada envolveu ferramentas de modelagem pioneiras para antecipar a resistência mecânica da garrafa, englobando fatores como resiliência ao impacto ou resistência à carga vertical. Essas ferramentas de modelagem também ofereceram insights sobre a otimização da distribuição precisa do vidro, considerando o projeto do molde e os parâmetros de modelagem. No entanto, a inovação não para por aí. Outra fase crucial nesta jornada desafiadora envolve dominar o processo industrial, incorporando controles rigorosos para garantir a qualidade do vidro durante todas as fases da produção”.

Alessandro Bocchio, vice-presidente de Marketing da Verallia, afirma que a Bordeaux Air 300G “é a combinação de tradição, inovação, experiência e reflete nosso propósito de reimaginar o vidro para um futuro sustentável”. Toda a indústria poderá, agora, ter acesso a uma garrafa Bordeaux tradicional que pesa apenas 300 gramas e que é possui excelente estética. Ela finalmente está aqui”.

A Bordeaux Air 300G já foi produzida na Europa nas cores Canela, Verde e Flint e a produção na região Latam está agendada para 2024, na cor Verde, no Chile. Além disso, a garrafa poderá ser fornecida com dois fechamentos diferentes: rolha e rosca.

COMENTÁRIOS