Tredegar anuncia acordo de venda da Terphane para o grupo Oben

A Tredegar Corporation anunciou a assinatura do acordo de venda (agreement to sell) da Terphane, fabricante de filmes de PET, para o Grupo Oben. A Terphane tem aproximadamente 500 colaboradores, com matriz no Brasil (São Paulo), exporta para mais de 29 países e conta com operações industriais em Cabo de Santo Agostinho (PE), no Brasil, e em Bloomfield (NY), nos Estados Unidos. O valor base livre de dívida da transação é de 116 milhões de dólares, e o fechamento dependerá do cumprimento das condições habituais, incluindo a liberação pelas autoridades regulatórias concorrenciais no Brasil e na Colômbia.

“Acreditamos que a compra da Terphane pela Oben aumentará a escala e as oportunidades de crescimento no extremamente competitivo mercado global de embalagens flexíveis”, afirma John Steitz, Presidente e CEO da Tredegar.

“Estamos entusiasmados com a assinatura do acordo para adquirir a Terphane, uma importante produtora de filmes de BOPET no Brasil.  A conclusão dessa transação fortalecerá a posição da Oben como player global no setor altamente competitivo de filmes flexíveis, expandindo a capacidade de produção de filmes BOPET e fornecendo uma ótima plataforma para expandir a capacidade de produção de outros filmes, especialmente BOPP, nos EUA e no Brasil. Esperamos que nossas operações e conhecimentos combinados, bem como as sinergias criadas pela transação, aprimorem nossos serviços aos clientes. Estamos ansiosos para que os funcionários da Terphane se juntem à equipe da Oben”, ressalta Gonzalo Belaunde, CEO da Oben.

Para José Bosco Silveira Jr., Presidente do Grupo Terphane, “com a adição das operações da Terphane no Brasil e nos Estados Unidos, o Grupo Oben terá uma presença operacional nos dois maiores mercados consumidores de embalagens flexíveis das Américas, fortalecendo sua posição no altamente competitivo mercado global de filmes plásticos. O alto nível de especialização, conhecimento técnico, tradição mercadológica e a capacidade de inovação da Terphane em filmes especiais de poliéster, juntamente com o amplo portfólio de produtos e de fabricação da Oben, permitirão que o futuro negócio conjunto expanda ainda mais sua proposta de valor para os clientes do mercado de embalagens nas Américas e no mundo”.

Bosco lembra ainda que a Terphane permanecerá sob o guarda-chuva da Tredegar Corporation e operará de forma totalmente independente do Grupo Oben enquanto a análise e aprovação das autoridades concorrenciais não são concluídas. “Nosso foco continuará sendo o de aproveitar o incrível time de profissionais da empresa para desenvolver e produzir soluções que ajudem nossos clientes diretos (a indústria de conversão de embalagens) e os proprietários de marcas a criarem embalagens melhores, mais seguras, mais competitivas e sustentáveis”, afirma.

COMENTÁRIOS