José Ricardo Roriz Coelho é reconduzido à presidência da Abiplast

José Ricardo Roriz Coelho foi reconduzido ao cargo de presidente dos Conselhos da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e do Sindiplast (Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo) em eleição realizada nesta segunda-feira (7), com chapa única.

Em seu último período de gestão, que vai de 2023 a 2027, Roriz reafirma seu compromisso com as iniciativas e projetos de estímulo à competitividade e desenvolvimento da indústria do plástico e da indústria brasileira como um todo. O presidente das instituições falou, ainda, que seus esforços estão integrados às políticas de estímulo e aos conceitos de economia circular, sendo a inovação e a sustentabilidade os principais focos.

“Tenho muito trabalho pela frente e estou entusiasmado em dar continuidade às iniciativas que estão sendo realizadas, e em manter a importância da ABIPLAST na interlocução de políticas públicas, com foco no aprimoramento da competitividade da indústria nacional, na reciclagem e na economia circular. Nesse mandato também consolidei o processo de profissionalização da entidade, que teve início com a atualização da governança e compliance, aspectos positivos para o setor”, afirmou Roriz.

COMENTÁRIOS