Hellmann’s amplia o uso de PET reciclado nas embalagens

A Hellmann’s celebra a retirada de 1 340 toneladas de plástico da natureza. O marco foi atingido um ano após a adoção do plástico pós-consumo reciclado (PCR) na fabricação das embalagens de ketchup da marca. O resultado contribui para o objetivo global da Unilever de reduzir pela metade o uso de plástico virgem até 2025 e ter 100% de plástico reciclável, reutilizável ou compostável nas embalagens até a mesma data.

A marca também anunciou a expansão do uso de plástico pós-consumo reciclado nos frascos de todos os seus produtos, incluindo maioneses, mostarda e molhos, com proporções que variam de 20% a 100%.

Os frascos de maionese tradicional e saborizadas passarão a ser produzidos com 40% de resina PET pós consumo (PCR). O objetivo de Hellmann’s é aumentar gradualmente o uso do material nos próximos anos.

O plástico reutilizado para a fabricação das embalagens de Hellmann’s passa por um processo de higienização, reciclagem e produção que o transforma em resina PET PCR, muito similar à resina de plástico virgem.

“O uso de plástico 100% reciclado nas embalagens de Hellmann’s representa um grande passo em direção a um futuro mais sustentável. Estamos orgulhosos do que já conquistamos até agora e animados para expandir ainda mais o uso de uma matéria-prima que seria descartada, mas, que agora, volta para a cadeia de produção e ganha uma nova chance”, afirma Carolina Riotto, diretora de Marketing de Hellmann’s.

COMENTÁRIOS