Union Distillery apresenta uísque extraturfado

A Union Distillery Maltwhisky do Brasil lança o Pure Malt Whisky Extraturfado Sherry Cask Finish. O sexto rótulo da linha Autograph é apresentado justamente no período em que os aromas da turfa podem ser sentidos pelos visitantes da destilaria, localizada no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. O novo rótulo tem características diferentes devido ao processo de malteação da cevada. A queima da turfa (material orgânico proveniente da decomposição de vegetais) que é utilizada na secagem do grão, agrega aromas e sabores que também são transferidos para o whisky no processo de destilação.    

O Pure Malt Whisky Extraturfado Sherry Cask Finish tem edição limitada de duas mil garrafas (a linha Autograph é voltada para edições únicas e numeradas, de pequenas tiragens). O produto é envasado em garrafas de vidro de 750 mililitros, decoradas com rótulos de papel com relevo. A bebida tem graduação alcoólica de 48%, é envelhecida por 8 anos em barris de carvalho americano ex-bourbon e finalizada por 18 meses em barris de carvalho de vinho Sherry Pedro Ximenes (PX).

“Desde quando abrimos para o turismo convidamos as pessoas para conhecerem o mundo do uísque. Nosso grande objetivo é apresentar a bebida no contexto de uma nova experiência, podendo explorar os processos, equipamentos, matérias-primas e formas de consumo. O visitante acaba saindo com uma nova percepção a respeito da bebida”, diz o diretor executivo da empresa, Luciano Borsato.

COMENTÁRIOS