CCL adquire a produção de pouches do Grupo Capri-Sun

A CCL Industries anunciou que assinou um contrato vinculativo para adquirir a Pouch Partners srl Itália (“Pouch Partners”) da Pouch Partners AG Suíça, empresa de propriedade do Capri-Sun Group, com sede na Suíça. A Pouch Partners, atualmente fornecedora de laminados flexíveis para as icônicas embalagens dos sucos Capri Sun, opera como empresa familiar há 50 anos e faz parte do Capri Sun Group desde outubro de 2017.

Guenther Birkner, presidente da CCL Label Food & Beverage, comentou: “Os pouches são um formato de embalagem que consideramos há muito tempo como uma adjacência de nossas tecnologias de decoração de rótulos com um modus operandi semelhante. Nossos clientes comuns os veem como uma alternativa interessante aos recipientes rígidos com etiquetas. A Pouch Partners possui um know-how profundo e altamente focado nesses materiais, uma base sólida para entrar nesse mercado. Se nosso investimento for bem-sucedido na Europa, pode haver interesse em desenvolver a linha de produtos globalmente, juntamente com nosso portfólio de etiquetas decorativas”.

O novo negócio será comercializado como CCL Specialty Pouches e se tornará parte integrante da divisão Food & Beverage da CCL Label. “Existem oportunidades para utilizar esta tecnologia nos espaços de alimentos e bebida, home care e cuidados pessoais e um potencial interessante para projetar novos filmes de barreira sustentáveis ​​em nossa empresa irmã Innovia Films, que é especialista em ciência de materiais”, diz Reinhard Streit, vice-presidente e diretor administrativo de alimentos e bebidas na Europa.

“Após o desenvolvimento de nossa bolsa reciclável para Capri Sun com a ajuda da Pouch Partners, era hora de focar novamente em nosso core business: bebidas. A alienação do negócio para a CCL, uma grande e bem-sucedida empresa de embalagens, faz muito sentido para o futuro. Estamos entusiasmados em continuar a parceria com a CCL, agora como um cliente estratégico, e com certeza nos beneficiaremos de sua profunda experiência, recursos de P&D e presença mundial”, diz Roland Weening, CEO do Capri Sun Group e presidente da Pouch Partners AG.

COMENTÁRIOS