Bacio di Latte transforma em picolé os sabores mais pedidos na gelateria

A gelateria Bacio di Latte traz mais uma novidade alinhada às tendências de mercado e às vontades de seus consumidores: dez picolés exclusivos, desenvolvidos a partir dos sabores mais icônicos da marca.

Os picolés já estão distribuídos nas lojas e disponíveis no app da Bacio e, em breve, passam a ser vendidos também nos parceiros de delivery e em redes de supermercados, empórios e lojas de conveniência selecionados por todo o Brasil, assim como já acontece com os potes de gelatos Bacio Casa.

O lançamento traz os sabores Pistacchio, Cioccolato Belga, Fragola, Nocciolina, Doce de Leite, Limone, Gianduia, Bacio di Latte, Cocco e Creme de Maracujá, mas com novas receitas. A ideia é envolver a cremosidade da tradicional receita italiana com a crocância de casquinhas inéditas no mercado. Exemplos dessas inovações são as coberturas de chocolate branco com pistache e a casquinha de caramelo.

O setor de picolés é quase duas vezes maior que o mercado de potes, sendo que no primeiro semestre de 2022 o mercado de sorvetes domésticos com consumo de impulso já moveu R$ 2,5 milhões. A projeção da Bacio di Latte para 2022 é dobrar seu faturamento em relação a 2021. Dentro disso, 30% da receita está relacionada diretamente a investimentos com inovação que a empresa apresentou no último ano com novidades em bebidas, confeitaria, chocolates e, agora, os picolés.

“Transformamos nossos sabores de maior sucesso em picolés desenvolvidos especialmente para este formato, assim como fizemos antes para os potes. Nossa expectativa é surpreender o consumidor com um picolé extremamente cremoso por dentro e crocante por fora. E acreditamos que o caminho dele seja parecido com o da linha Bacio Casa: crescendo cada vez mais em vendas e fortalecendo nossa marca, nesse novo segmento, no qual os picolés entram como um item de consumo de impulso”, afirma Edoardo Tonolli, CEO e sócio-fundador da Bacio di Latte.

Os picolés foram estudados com bastante cuidado em um projeto de desenvolvimento que levou dois anos. Antes da entrada de vez no segmento, a marca trouxe o picolé de Pistache, que chegou a 20 lojas, num período de pouco mais de um ano. O sucesso e a boa receptividade do consumidor foram decisivos para o desenvolvimento e lançamento de uma gama mais completa.

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