Ambipar Certification concede Selo Verde ao Grupo Ibrame

A Ambipar Certification – empresa especializada em serviços de certificação do Grupo Ambipar – concedeu ao Grupo Ibrame, o Selo Verde. O certificado atesta o cumprimento da legislação ambiental em relação, inclusive, aos requisitos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), bem como das práticas de valorização dos resíduos e de economia circular.

Para o processo, a Ambipar Certification considerou a avaliação dos procedimentos de gerenciamento de resíduos e de economia circular pós-industrial do Grupo Ibrame.  Submetido a auditorias independentes e específicas para a certificação de serviços ou processos – conforme estabelece a NBR 17.067 – o Selo Verde traz mais confiabilidade e segurança às empresas avaliadas e habilitadas.

Ao obter o Selo Verde, as companhias são reconhecidas como padrão no gerenciamento dos resíduos gerados na sua cadeia, sendo inclusive consideradas benchmarking para todo seu segmento. Para a renovação da certificação, além de manutenções periódicas anuais, as empresas serão reavaliadas a cada três anos e novamente submetidas aos processos de análise para averiguar o atendimento às diretrizes e requisitos exigidos, bem como à PNRS. Se aprovada, a organização, novamente, recebe o selo.

“Estamos muito felizes em certificar mais uma empresa que se mostrou transparente e comprometida ao longo de todo o processo. Isso é muito valoroso. Cada vez mais temos visto instituições buscando o aperfeiçoamento de seus processos e isso é muito importante, quando também pensamos na questão dos resíduos e no futuro que queremos para nosso planeta”, afirma Elaine Cristina Moreira, diretora técnica da Ambipar Certification.

Para Luiz Osvaldo Pastore, acionista e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ibrame, “neste momento de forte consolidação empresarial, buscamos demonstrar aos nossos clientes e parceiros uma trajetória sustentável e com credibilidade no esforço de preservação do meio ambiente. Como parte deste compromisso, temos satisfação em tornar público que nosso processo produtivo a base de produtos reciclados de cobre foi certificado com o “Selo Verde” pela Ambipar Certification, organização renomada e acreditada pelo Inmetro como OCP 0170 – Organismo de Certificação de Produtos, Processos e Serviços, condição de Organismo Independente e Imparcial para realizar atividades sob a avaliação regular do CGCRE do INMETRO”, finaliza Pastore.

COMENTÁRIOS