Bobst garante prata na classificação EcoVadis Sustainability 2023

O Grupo Bobst tomou importantes ações em sustentabilidade e conquistou medalha de prata na classificação EcoVadis. Em nota, a empresa diz que “a sustentabilidade é um pilar fundamental para a Bobst alcançar sua visão de dar forma ao futuro do mundo das embalagens e apoiar seus clientes a atingir seus objetivos, e que continuará a reportar publicamente, de acordo com os mais rígidos padrões de ESG (Environmental, Social and Governance)”.

Em 2021, a Bobst estabeleceu a base através de uma avaliação inicial realizada pela Ecovadis – a maior e mais confiável entidade mundial para classificação de sustentabilidade corporativa. Após essa avaliação inicial e classificação de 34 pontos, foi estabelecido o programa de sustentabilidade Bobst, contendo três eixos principais: Operações, Equipamentos, e Uso e Ciclo de Vida dos Produtos. Este programa permitiu avanços contínuos, e ajudou a melhorar significativamente a classificação Ecovadis. A segunda classificação Ecovadis alcançou 49 pontos e uma medalha de bronze.

Agora, a Bobst recebe sua terceira e última classificação, chegando a 63 pontos e conquistando uma medalha de prata. Isso coloca a companha entre as 20% melhores empresas em termos de sustentabilidade.

A Bobst teve um desempenho global extremamente bom em políticas trabalhistas e direitos humanos, com ações concretas em vigor (por exemplo, saúde e segurança, representantes dos funcionários, certificações ISO, pegada de carbono, etc.), bem como com sua reputação entre os parceiros de negócios e o público em geral.

Sylvain Lieb, Head de Sustentabilidade Corporativa da Bobst

“A Bobst continuará a atuar em seus três fluxos de sustentabilidade, reforçada com documentação detalhada, e relatórios sobre segurança da informação e ética, incluindo treinamentos anticorrupção, procedimentos de denúncia e transparência em casos legais” afirma a empresa. “Este é um grande resultado e um passo importante, mas não o fim da nossa jornada”, ressalta Sylvain Lieb, Head de Sustentabilidade Corporativa da Bobst. “Somos líderes em nossa área e temos a responsabilidade de ajudar a abordar proativamente os principais problemas globais que o mundo está enfrentando.”

Fundada em 2007, a EcoVadis é uma fornecedora global de classificação de sustentabilidade para mais de 120.000 empresas em todo o mundo, incluindo multinacionais como Nestlé, LVMH e Johnson&Johnsons. As empresas devem responder a um questionário detalhado, pertinente ao seu ramo de atuação e atividades, e comprovar suas declarações. Em seguida, elas recebem uma pontuação global, calculada a partir da avaliação em quatro categorias: Trabalho e Direitos Humanos, Meio Ambiente, Ética e Compras Sustentáveis.

COMENTÁRIOS