A Innovapack investiu na renovação completa de sua identidade visual em 2022. A ação faz parte do plano de consolidação da marca como um dos grandes players do mercado de embalagens, que teve início em 2020 e continua, este ano, com a expansão de sua linha de produtos sustentáveis.
Uma pesquisa realizada pela empresa revelou, recentemente, que 74% dos respondentes no Brasil já deixaram de ir a um bar, restaurante ou de pedir comida via delivery pois os estabelecimentos não aplicam práticas sustentáveis. Quando questionados se solicitam talheres em pedidos de delivery, 69% dos respondentes revelaram não aceitar/solicitar os talheres pois os produtos são nocivos ao meio ambiente.
Para Marcelo Gaspar, diretor Geral da Innovapack, esses resultados, bem como pesquisas de outras empresas, demonstram que a responsabilidade ambiental impacta cada vez mais as decisões dos consumidores na hora de escolher produtos ou apoiar marcas.
A Innovapack é certificada pelos selos FSC – Forest Stewardship Council e FSSC 22000, reconhecidos internacionalmente por garantir que os produtos provêm de florestas geridas de forma responsável e a segurança das embalagens para contato direto com os alimentos respectivamente. Assim, a marca uniu seu know-how à inovação, apostando no lançamento da linha de produtos ‘BioHZ’.
“Vivemos um momento em que há uma forte tendência no mercado por produtos ambientalmente responsáveis. A Innovapack reconhece isso e sabe que, como líder de mercado, precisa incentivar o cuidado com o meio ambiente. Seguindo essas premissas, apostamos em uma identidade visual que reforça o propósito de constante evolução e responsabilidade com futuro”, afirma Gaspar.
Inspirada na biodiversidade, evolução e cuidado com o meio ambiente, a gama de produtos BioHZ que começou com uma colher de cartão biodegradável, expandiu para uma série de embalagens gastronômicas sustentáveis, além de continuar o desenvolvimento e produção de mercadorias inovadoras, funcionais, disruptivas, recicláveis e ecologicamente corretos, tudo à preços competitivos.
“O novo design traz elementos que refletem não só qualidade e excelência, mas também referências à natureza, ao Brasil e à história de sucesso da empresa, enquanto insere o indivíduo dentro do contexto de preservação ambiental”, acrescenta.
A partir de novembro, a Innovapack adota um design pautado pela inovação e ambientalismo. Inspirada pelo logo dos produtos BioHZ, que representa os diferentes percursos do processo criativo e usa a figura oval em forma de gota como referência ao cuidado com os oceanos, a marca optou por reformular toda identidade visual. Optando por tons de azul e verde, a Innovapack busca demonstrar seu cuidado com o ambiente, que começa com a linha que substitui os plásticos descartáveis e se estende pelo processo produtivo.
“Temos políticas ambientais, somos certificados com cadeias de custódia que garantem a gestão responsável das florestas dos nossos materiais, desenvolvemos e fabricamos embalagens recicláveis e biodegradáveis. Estamos comprometidos com o meio ambiente, somos sustentáveis e queremos que isso seja percebido visualmente a partir da nossa imagem de marca”, reforça o diretor.