Gallo une tradição e modernidade em nova identidade visual

A Gallo, marca portuguesa de azeites que está no mercado há mais de cem anos, está de cara nova. A companhia apresenta sua nova identidade visual, com o logotipo renovado e uma nova roupagem para as embalagens de todo o seu portfólio.

A mudança foi pensada com o intuito de modernizar a marca e reforçar os atributos de sofisticação e sensorialidade, mas sem esquecer das raízes e da tradição tão fortemente construídas ao longo da trajetória da marca.

“Estamos muito felizes em dar vida a este novo ciclo tão importante para a Gallo, no Brasil e no mundo. Temos uma marca forte e consolidada, mas que precisa caminhar lado a lado com seus consumidores. Por meio de uma linguagem visual moderna e marcante, queremos mostrar o poder do sabor de nossos produtos, não somente em elevar o sabor das receitas, mas também em unir as pessoas, onde quer que elas estejam. Fazemos isso há mais de 100 anos, e o nosso objetivo é perpetuar esse nobre propósito”, afirma Pedro Gonçalves, diretor de marketing global da Gallo.

Evolução dos logotipos Gallo ao longo de sua história centenária

Para acompanhar o novo logo, as embalagens ganham rótulos com design mais leve e minimalista. Dando destaque ao sabor do produto, a descrição técnica, a nova logo e a origem da marca, com a palavra Portugal em maior destaque, o ano de registro e a assinatura do fundador.

História centenária

O novo logo foi inspirado em uma lenda bastante simbólica para a marca: em 1919, seu fundador, o comerciante Victor Guedes, acordou uma manhã e, abrindo a janela do seu quarto, para ver o amanhecer nos olivais, ouviu um galo cantar. “Foi a partir desta imagem simples, do início de um novo dia, com a força do canto do galo no meio dos olivais, que Victor quis compartilhar ao mundo o sabor e o aroma únicos do seu azeite de oliva. Desde o momento em que foi registrada, há mais de cem anos em Portugal, o galo e o sol fazem parte da identidade da marca”, explica Pedro. “Com o passar dos anos o sol foi perdendo protagonismo na nossa logo e a ideia foi resgatar esse elemento tão rico em significado, mas de forma contemporânea”, ele completa.

COMENTÁRIOS