Antilhas consolida unidades em três plataformas e apresenta nova identidade

A Antilhas lança sua nova identidade visual, marcando uma nova fase em seus quase 35 anos de história. Com o conceito “Mais moderna, mais inovadora, sem esquecer dos nossos valores”, a empresa reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação.

A companhia demonstra a evolução da sua marca através da ampliação do seu centro de distribuição em Cajamar (SP) e expansão do seu parque gráfico para novas cidades: Camaçari (BA) e Salto (SP), solidificando a posição da Antilhas como uma empresa de abrangência nacional. 

Por quase uma década a empresa se organizou em torno de quatro unidades de negócios que agora se agrupam em torno de três plataformas de negócios: Antilhas Embalagens Varejo, Antilhas Soluções Logísticas e as unidades Cartucharia e Flexíveis se uniram para formar a Antilhas Embalagens Indústria. Juntas elas fortalecem o propósito da empresa de “Impactar positivamente o planeta com inovações e tecnologias aplicáveis às embalagens”.

“Somos uma empresa que continua crescendo sem perder nossos valores fundamentais. Buscamos transmitir nosso propósito de forma tangível em cada embalagem que fabricamos. A junção das operações de Cartucharia e Flexíveis busca capturar sinergias internas e principalmente aumentar a nossa relevância como fornecedor de soluções de embalagens para os segmentos de indústrias que atuamos”, afirma Bruno Baptista, diretor geral da Antilhas.

O rebranding apresentado pela empresa, incorpora elementos que representam a essência da marca, como o círculo inspirado no movimento das bobinas e rodas dos caminhões, e o quadrado que simboliza papel, caixas e paletes. A folha, unifica esses elementos, destacando o compromisso da Antilhas com a responsabilidade ambiental. 

“Nossa nova identidade de marca expressa o nosso compromisso sustentável e a energia inovadora de toda a empresa, que abraça a mudança e promove a inovação mesmo em cenário de crescimento”, explica Amanda Labate, gerente de Marketing da Antilhas Embalagens & Soluções.  

A paleta de quatro cores – dois tons de azul, verde e roxo – simboliza “futuro, sustentabilidade, ética e criatividade”. Juntas, formam um degradê que representa a união entre as diversas unidades, proporcionando uma visão de um futuro harmonioso. 

COMENTÁRIOS