Casa Madeira lança linha de vinagres

A Casa Madeira apresenta novidades para incrementar as experiências gastronômicas: o Vinagre Balsâmico e os Vinagres de Vinho Fino. Os novos rótulos têm a assinatura do Grupo Famiglia Valduga e podem ser usadas em diversos preparos como canapés, entradas, saladas, pratos à base de diferentes proteínas e até em sobremesas, dando um toque especial em qualquer receita. Os produtos são acondicionados em garrafas de vidro de 500 mililitros decoradas com rótulos autoadesivos.

A Casa Madeira relança o Vinagre Balsâmico, vinagre frutado, sofisticado, elaborado a partir do vinagre de vinho tinto envelhecido por longos anos em barricas de carvalho, evidenciando uma intensidade gustativa e aromática única. De consistência encorpada, aroma amadeirado e sabor levemente agridoce, o Vinagre Balsâmico proporciona um sabor ímpar às saladas e antepastos. Sua versatilidade também permite que o chef faça uma redução em fogo brando e utilize em carnes, legumes grelhados e sobremesas, conferindo uma elegante acidez aos preparos.

Outra novidade no portfólio de Casa Madeira é a linha de Vinagres de Vinho Fino, elaborada com uvas viníferas europeias, as mesmas usadas nos premiados vinhos da Casa Valduga, e disponível em três versões: Vinagre de Vinho Fino Chardonnay (branco), Vinagre de Vinho Fino Cabernet Sauvignon (rosé) e Vinagre de Vinho Fino Merlot (tinto). Todos são elaborados sem corantes, resultando em vinagres de qualidade superior e ricos em nutrientes naturais da fruta.

O vinagre branco tem base 100% Chardonnay, proveniente do Vale dos Vinhedos. É indicado para o preparo de molhos leves, saladas e legumes. Elaborado com base 100% Cabernet Sauvignon, cultivado na fronteira entre o Brasil e o Uruguai, o vinagre rosé é caracterizado pelo aroma de especiarias e recomendado para o tempero de saladas e carnes marinadas. Já o vinagre tinto tem base 100% Merlot do Vale dos Vinhedos e tem características típicas deste varietal, como o intenso sabor e aroma frutado. Essas peculiaridades fazem dele uma ótima opção para saladas, molho vinagrete e carnes marinadas.

COMENTÁRIOS