Purina Pro Plan lança ração felina que ajuda a controlar os alérgenos dos gatos

A Nestlé Purina inova e lança Pro Plan LiveClear, primeiro alimento para gatos do mercado que reduz os alérgenos ativos (causadores de alergia) presentes nos pelos de gatos.

Após mais de uma década de pesquisas, os cientistas da Purina chegaram a uma fórmula segura e eficaz que neutraliza o principal alérgeno do gato, a proteína Fel d 1. Ela é produzida naturalmente na saliva de todos os felinos – independente da raça, peso, sexo ou tipo de pelagem – e chega à pele, aos pelos e, consequentemente, ao ambiente, quando os animais se lambem.

O principal ingrediente da ração é uma proteína específica proveniente do ovo, que neutraliza a Fel d 1 logo na boca dos gatos sem interferir no sabor da ração, no valor nutricional da alimentação, no processo digestivo e na fisiologia em geral. De acordo com estudo realizado pela Purina, 97% dos gatos alimentados com o Pro Plan LiveClear demostraram níveis diminuídos de Fel d 1 ativo em seus pelos e caspas, a partir da terceira semana de alimentação. Esta descoberta pode transformar a maneira como as pessoas lidam com essas alergias. Em vez de limitar a exposição aos gatos, as pessoas podem limitar sua exposição aos alérgenos.

O Brasil foi, segundo a diretora de Marketing da Nestlé Purina Latam, Júlia Valente, um dos países pioneiros na América Latina a receber esse produto.

COMENTÁRIOS