Nemera chega ao Brasil através da aquisição da Milfra

A Nemera anunciou hoje (18/6) que fechou um acordo para a aquisição da Milfra. A Milfra, com sede em Jaguariúna (SP), é especializada no desenvolvimento e produção de aplicadores vaginais e retais, assim como dosadores orais para o mercado farmacêutico. Uma empresa familiar fundada em 1966, a Milfra é conhecida por sua experiência e alta qualidade em moldagem e montagem de dispositivos e aplicadores.

A aquisição estratégica expande a presença global da Nemera na América Latina, amplia sua oferta de produtos e fornece uma base para futuros serviços de fabricação de produtos sob demanda, reforçando assim seu compromisso global de servir os mercados locais. Com a integração de uma importante fabricante de aplicadores, a Nemera agora será capaz de satisfazer as necessidades específicas de pacientes e clientes nas áreas de ginecologia e urologia do Brasil.

A Nemera nomeou Roberto Restivo como gerente geral da nova fábrica da Nemera no Brasil. Restivo traz experiência em vários setores industriais, incluindo médico, plástico e aeroespacial.

Marc Hämel, CEO da Nemera, declarou que a aquisição “abre novas oportunidades para a Nemera no Brasil e na América Latina em geral. Isso permitirá compreender e servir melhor ainda mais pacientes com necessidades diferentes. Sentimo-nos privilegiados pela oportunidade de integrar uma cultura nova e única à nossa empresa. Apesar da difícil situação sanitária e das restrições para viajar, já estabelecemos uma relação muito boa com a equipe de liderança da Milfra e temos uma impressão muito boa em relação à sua forte cultura e experiência empresarial”. “Desde que começamos nossos primeiros diálogos com a equipe da Nemera, eu estava convencido de que fazer parte da família Nemera seria a combinação perfeita para Milfra. Estamos totalmente de acordo com a visão da Nemera de querer se tornar a empresa de soluções de dispositivos farmacêuticos mais centrada no paciente. Estamos felizes em unir forças com uma empresa com um propósito tão convincente; que quer fazer de tudo para atender pacientes”, acrescentou Francisco Porfirio, proprietário da Milfra.

COMENTÁRIOS