Fita adesiva com tecnologia antiviral chega ao mercado nacional

A Adelbras, indústria nacional especializada na produção e distribuição de fitas e produtos adesivos, anuncia o lançamento da Stop Virus, fita adesiva antiviral, cuja eficiência na prevenção de infecções por Coronavírus e outros vírus e bactérias é cientificamente comprovada através de testes realizados por respeitados laboratórios, como Quasarbio e Unicamp.

Stop Virus foi concebida com base na tecnologia Nanoativ, que torna possível transformar a fita num potente agente antiviral, capaz de proteger a superfície por até 25 dias. Esta tecnologia foi desenvolvida por pesquisadores da empresa Ehrena e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), impulsionados pela pandemia da Covid-19. Com o sucesso do desenvolvimento, formou-se mais uma parceria exitosa entre a Ehrena e o fabricante de fitas adesivas Adelbras, com o propósito de levar ao mercado essa importante inovação tecnológica e mercadológica.

Diante dessa parceria bem-sucedida, coube à Adelbras o processo de escalonamento para viabilizar a oferta da Stop Virus para o mercado nacional. “É notória a contribuição da Stop Virus à sociedade, especialmente no atual cenário econômico e social”, reflete Marcos Chohfi, gerente de marketing da Adelbras. E ele ressalta: “A tecnologia contida na Stop Virus é a única no mundo com ativo virucida de origem orgânica e fonte renovável”, o que vai ao encontro da necessária sustentabilidade ambiental.

A Adelbrás investiu cerca de R$ 1,3 milhão para o lançamento da Stop Virus, o que corresponde a mais da metade dos investimentos da empresa com novos produtos no ano.

COMENTÁRIOS