Filmes com adesivos acrílicos da Avery Dennison obtém reconhecimento para reciclagem de PEAD

A Avery Dennison Label and Packaging Materials anunciou que seu portfólio de filmes mono-orientados (MDO, GCX), bi-orientados (BOPP) e polietileno (PE), com adesivos S0290 e S692N, foi reconhecido pela Associação dos Recicladores de Plásticos (APR) como apto para a reciclagem do polietileno de alta densidade, conhecido pela sigla PEAD e muito presente no mercado (de acordo com o protocolo APR Critical Guidance Recognition para o adesivo S692N e Protocolo de Benchmarking para o adesivo S0290). Isso significa que os rótulos podem permanecer na embalagem sem afetar os processos de reciclagem. 

A Associação de Recicladores Plásticos é uma entidade comercial internacional que representa a indústria de reciclagem de plásticos. As empresas membros da APR estão comprometidas com o sucesso da reciclagem de plásticos e estão moldando o futuro da indústria.

O Guia APR é um protocolo abrangente em escala laboratorial, utilizado para avaliar a reciclabilidade de embalagens ou itens plásticos, ou seja, sua compatibilidade em relação aos atuais sistemas de reciclagem. Ele ajuda os designers de embalagens a medir todos os aspectos de uma solução em desenvolvimento, em relação aos critérios aceitos pela indústria, para garantir que seja realmente compatível com a reciclagem. É por isso que o reconhecimento desses filmes indica que os rótulos da Avery Dennison podem permanecer na embalagem sem afetar os processos de reciclagem, de acordo com as diretrizes da APR.

“A Avery Dennison trabalha com o objetivo de impulsionar a circularidade na indústria. Esse reconhecimento é essencial para a construção de um futuro melhor e representa, de forma tangível, nossa missão sustentável de ser um agente transformador”, afirma Isabella Galli, vice-presidente e gerente geral da Avery Dennison na América Latina.

De acordo com Ana Toledo, diretora comercial na Wise, “para a indústria de reciclagem no Brasil, ter materiais para rótulos e etiquetas que apoiem e promovam a reciclagem de embalagens de PEAD e que atendam aos requisitos do guia APR, abre um cenário muito positivo para avançar nas metas de reciclagem do país e da região”.

“Para a indústria de reciclagem da América Latina, ter estes tipos de soluções e que também sejam reconhecidas pela APR é fundamental para poder resolver os desafios técnicos e avançar nas metas de reciclagem que a indústria busca. Na Avery Dennison, estamos muito conscientes de nossa responsabilidade com o meio ambiente e nos sentimos responsáveis ​​por oferecer soluções que promovam a reciclabilidade em toda a indústria. Alcançar esse reconhecimento nos posiciona como referência em soluções inovadoras para o meio ambiente e como parceiro estratégico na busca por um futuro melhor”, ressalta Cecília Mazza, gerente regional de sustentabilidade da Avery Dennison.

COMENTÁRIOS