Dow apresenta adesivos sustentáveis para embalagens de alimentos e produtos de limpeza

A Dow desenvolveu uma nova geração de adesivos de base biológica e sem solventes, o Pacaceltm Ren, para oferecer uma tecnologia sustentável para o mercado de embalagens de alimentos e produtos de limpeza.

Segundo a Dow, essa nova solução, aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), é ecologicamente correta, pois é feita a partir de elementos renováveis, com 40% ou mais de conteúdo de base biológica, o que facilita a compostabilidade da embalagem acabada, mostrando um melhor desempenho em comparação com outras tecnologias no mercado.

“Na Dow, nossa meta é gerar soluções mais amigáveis ao meio ambiente, ao mesmo tempo em que cumprimos nossos objetivos de continuarmos a transformar a América Latina com essas tecnologias inovadoras que promovem a indústria responsável, impulsionam a sustentabilidade e a economia circular”, afirma Alejandra Rodriguez, gerente de Marketing para o Negócio de Embalagens e Plásticos Especiais.

A fabricante informa que os adesivos sem solventes são altamente eficientes, adequados para uma ampla gama de aplicações.

COMENTÁRIOS