Frigorifico Rainha da Paz se reposiciona e agora é RPF Group

24/03/2021

A nova marca de uma das maiores empresas fornecedoras de proteína suína no mercado brasileiro, o tradicional Frigorifico Rainha da Paz, sediado em Ibiporã (PR), agora é RPF Group.

O lançamento da nova marca faz parte da estratégia de reposicionamento do   grupo, que colocou no mercado no ano passado mais de 100.000 toneladas de proteína suína, respondendo por 3% da produção brasileira, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal  (ABPA).

O RPF comercializa para os maiores players do mercado alimentício brasileiro e exporta seus produtos para China e leste europeu. No varejo, o grupo tem desde o ano 2000 a marca Rainha Alimentos, comercializada nas regiões Sul e Sudeste, em linha com linguiça, bacon, salsicha  e cortes suínos congelados e resfriados, como costelinha e  filezinho.

À frente do reposicionamento, o coordenador de Marketing, Diego Aguiar, explica que a nova marca do grupo chega para refletir a expansão de uma empresa que movimenta a cadeia de criação, administração e nutrição de suínos, logística e produção de alimentos. São mais de 2 mil colaboradores diretos e indiretos – nas unidades de Ibiporã, Toledo, Bocaiúva do Sul e na sede administrativa em Londrina – e cerca de 120 produtores integrados na criação dos animais.

“Temos hoje as divisões Foods, que engloba a proteína suína e derivados; Solutions –  que inclui a produção de insumos de nutrição animal e graxaria; e Agro, reunindo uma gama de soluções para assistir o produtor rural, como o fornecimento de insumos, vacinas, medicamentos e animais para o manejo”, diz  Aguiar.

Após passar por um processo de redesign, o logotipo do grupo foi modernizado para estar em sintonia com o movimento de expansão dos negócios, mas sem abrir mão do conceito original que homenageia e remete à fé que move os empreendedores da RPF Group – uma empresa familiar, que iniciou o negócio de modo muito modesto, numa pequena propriedade rural no interior do Paraná.

A marca Rainha também passou por atualização de embalagens, a primeira em seus 20 anos de mercado. Entre os principais destaques, o coordenador de Marketing frisa o design clean, a referência à qualidade superior e as informações objetivas sobre os produtos e, obviamente, em acordo com as regras que regem o setor de alimentos. Segundo Aguiar, a “virada” para as novas embalagens deve ocorrer no mês de maio. “Estamos muito otimistas. A perspectiva para o ano é de elevação no consumo de proteína suína pelos brasileiros, principalmente diante da elevação dos preços da carne bovina, e temos muitas oportunidades. Serão diversos produtos lançados nos próximos períodos na marca Rainha Alimentos, com o intuito de cumprir com o propósito do RPF Group em dar mais sabor à vida das pessoas”, finaliza.

COMENTÁRIOS