Best Beef apresenta carnes em embalagem inédita no Brasil

A marca de cortes bovinos Best Beef apresenta ao mercado sua linha de cortes nobres Black Label dispostos em embalagem inovadora inédita para o mercado brasileiro. A tecnologia de proteção foi desenvolvida pela SEE, dona da marca Cryovac e pioneira no sistema a vácuo de embalagens para proteínas.

O Frigorífico Silva, responsável pela Best Beef, é a primeira indústria brasileira a utilizar o sistema Cryovac Darfresh on Tray, embalagem com bandeja que conta com filme tampa “skin” de alta barreira e vai ao encontro da sofisticação dos cortes da categoria Black Label, como Filé Mignon, Prime Rib, Picanha, T- Bone, entre outros.

O sistema de proteção das embalagens a vácuo conta com selagem de alta barreira que evita oxidação e aumenta o tempo de vida útil do produto, reduzindo perdas, principalmente no varejo. Além disso, a tecnologia reforça a maturação natural da carne e garante seu frescor e a manutenção de seus sabores por mais tempo.

Magnus Costa, diretor de marketing do Frigorífico Silva, explica que o investimento em embalagens seguras faz parte da estratégia de sustentabilidade da empresa que inclui a busca pela redução do desperdício de alimentos. “Sabemos que a duração de cortes manuseados nos açougues dos supermercados tem prazo de 2 a 3 dias. Já as peças que já chegam no varejo embaladas podem apresentar uma vida útil de até 60 dias nas prateleiras resfriadas, mantendo a qualidade da proteína. Esse aumento de shelf life reduz em muito as perdas no varejo, mas só pode ser alcançado com tecnologia de excelência em embalagem”, pontua.

O executivo destaca também que a parceria com a Cryovac amplia os esforços com a segurança alimentar. “Garantir a segurança em todos os nossos processos é algo inegociável para nós, e o fator embalagem conta muito para que o produto se mantenha seguro em todo seu ciclo de vida. Em nossa cadeia de produção, a carne é porcionada e embalada a vácuo ou em atmosfera modificada em ambiente extremamente controlado, preservando o alimento e eliminando pontos de contato com a peça ao longo de todo o processo logístico”, explica.

Segundo a SEE, outros benefícios das carnes acondicionadas em soluções como Darfresh on Tray são a economia em material de embalagem, espaço para armazenamento e até mesmo otimização de mão de obra.

COMENTÁRIOS