Gin finlandês mostra aurora boreal em embalagens holográficas

A empresa finlandesa de destilados Arctic Brands Group está usando um efeito de metalização holográfico exclusivo em embalagens para seu Arctic Blue Gin. Segundo a marca, “o resultado é o mais próximo de um clarão real da aurora boreal que os materiais impressos podem alcançar”.

Tons brilhantes e iridescentes de verde e azul na caixa, do gin artesanal estão aumentando as vendas da marca na Finlândia. A embalagem tem um efeito de metalização holográfico exclusivo, usando apenas 1% do alumínio normalmente utilizado em laminados desse tipo.

A tecnologia foi desenvolvida pela fabricante de papéis Metsä Board. A empresa criou a estrutura, os efeitos gráficos e o relevo da caixa, que é feita de papel cartão.

Conforme o ângulo de visão muda, a holografia pisca e se move como uma animação. O efeito óptico é criado com uma grade de relevo submícron na camada metalizada. O revestimento ultrafino fornece impacto visual típico de estruturas muito mais espessas.

A embalagem foi lançada no ano passado na Finlândia e no Japão. O lançamento nos Estados Unidos foi adiado para este ano devido à pandemia de Covid-19.

COMENTÁRIOS