Fusão da PolyOne com a Clariant Masterbatchs forma a Avient

Avient

A empresa resultante da compra do negócio de masterbatches (aditivos para plásticos) pela PolyOne, acertada no final de 2019, teve o nome divulgado hoje: Avient. O anúncio foi feito pelo presidente e CEO da Avient Robert M. Patterson. “Congratulamo-nos com orgulho com nossos mais novos associados e valiosos clientes da Clariant Masterbatch. Eles se juntarão a nós no primeiro dia desta nova era da nossa empresa, que a partir de hoje será chamada de Avient”, afirmou Patterson.

“Sob essa nova marca, reunimos dois líderes globais para criar uma empresa especializada focada em soluções sustentáveis para nossos clientes, sendo um ótimo lugar para trabalhar para nossos associados e criando valor para todas as partes interessadas”, disse o executivo.

A Clariant concordou no final de dezembro do ano passado em vender integralmente o seu negócio de masterbatches para a PolyOne. A transação avaliou a unidade de negócios em aproximadamente US$ 1,56 bilhão.

O negócio Masterbatches da Clariant oferece concentrados de aditivos e cores e soluções de desempenho para plásticos. Os masterbatches da Clariant ajudam a aprimorar o apelo de mercado ou o desempenho no uso final de produtos, embalagens ou fibras de plástico.

COMENTÁRIOS