Avient apresenta soluções para facilitar o uso de cores em plásticos reciclados

A Avient Corporation, fornecedora de soluções e serviços de materiais especializados e sustentáveis, apresentou seu serviço de previsão de cores para resinas PCR de poliolefinas e de PET e os novos antioxidantes de poliolefinas da empresa, Cesa Nox A4R Aditivos para Reciclagem. Essas soluções de sustentabilidade são projetadas especificamente para melhorar a experiência do cliente ao trabalhar com conteúdo reciclado pós-consumo (PCR) para materiais usados em embalagens.

“A Avient está totalmente comprometida em aumentar as oportunidades para expandir o uso de polímeros reciclados, abordando quaisquer barreiras que surjam durante o processo de reciclagem ou quando os clientes desejam incorporar conteúdo de PCR em aplicativos novos ou existentes”, diz Norbert Merklein, vice-presidente e gerente geral de Cor, Aditivos e Tintas da Avient para as regiões da Europa, Oriente Médio e África.

O PCR Color Prediction Service ajuda os proprietários de marcas a entender quais cores podem ser alcançadas com base na quantidade de PCR utilizada. O serviço usa tecnologia sofisticada para determinar se as cores são viáveis em um novo aplicativo que incorpora conteúdo de PCR. Pioneira no setor de plásticos, a solução desenvolvida internamente também calcula quanto conteúdo de PCR pode ser adicionado a um produto existente sem afetar sua cor característica.

Usando software proprietário, os especialistas da Avient medem as características da resina para identificar a gama de cores que podem ser reproduzidas com sucesso em um material específico baseado em PCR. Este serviço simplifica e acelera a seleção de cores para polímeros com conteúdo PCR, evitando tentativas e erros. Ao acelerar o processo de avaliação, o serviço também oferece maior flexibilidade aos clientes que podem precisar mudar de uma fonte de conteúdo de PCR para outra.

Os novos Aditivos para Reciclagem Cesa Nox A4R da Avient são baseados em uma formulação especial que protege as poliolefinas pós-consumo contra a oxidação, que pode levar a defeitos como manchas pretas, géis e descoloração. O antioxidante pode ser adicionado ao conteúdo de PCR no início do processo de reciclagem ou incorporado na resina virgem para prepará-la para reciclagem no futuro.

COMENTÁRIOS