A marca Minuano lança dois novos produtos para a limpeza e desinfecção de superfícies. Reforçando o posicionamento da marca de ter uma solução completa de cuidados com a casa, Minuano apresenta o Álcool 70 nas versões aerossol e gel.
Ambos os produtos auxiliam os consumidores na proteção da casa e cuidados essenciais de combate a pandemia do Covid-19.
O Álcool Gel 70 Minuano auxilia na limpeza geral de superfícies com o beneficio de desinfecção e ação bactericida para eliminar bactérias. Já o Álcool Aerossol 70 Minuano, além de ter os mesmos benefícios do gel, também pode ser utilizado de forma muito prática na desinfecção objetos com chaves, sola de sapato, maçanetas e superfícies em geral.
João Gandolfi, gerente de Marketing da Flora explica como a marca entende esse momento e qual a estratégia de auxílio no combate deste cenário que vivemos atualmente.
“Minuano está presente no mercado e na casa dos consumidores há mais de 34 anos. A Marca já é bastante conhecida e possui tradição nos cuidados com a casa e com as roupas. Nesse momento tão desafiador, todo esforço se faz necessário, e foi pensando nisso que decidimos lançar com a Marca Minuano os produtos à base de álcool 70, que é um dos grandes aliados ao combate do Covid-19”, ele diz.
Para construir toda a identidade desta nova linha de produtos a agência MAC Group foi a responsável junto com o time de marketing por criar em tempo recorde todas as embalagens.
Leandro Macuco, diretor da MAC Group, conta como foi o desenvolvimento: “recebemos o briefing e no mesmo dia iniciamos o projeto com uma pesquisa de mercado para entender quais eram os principais drivers e códigos dessa categoria e a partir disso começamos nosso processo criativo. As embalagens apresentam uma leitura clara de hierarquia de informação, com o reconhecimento da marca e os principais benefícios do produto que são explorados com destaque. A presença das cores branco e vermelho indica tratar-se da categoria de alcool, por fim um escudo central reforça a mensagem de eficácia do álcool 70”.