Feiras em Düsseldorf são adiadas para o início do verão europeu

Os altos padrões de infecção e a rápida disseminação da variante Omicron afetam as datas das próximas feiras. A Messe Düsseldorf adiou os eventos BEAUTY, TOP HAIR, ProWein, Wire & Tube para o início do verão europeu de 2022 em consulta com os parceiros e associações envolvidas. As primeiras feiras de Düsseldorf deste ano serão BEAUTY de 6 a 8 de maio e TOP HAIR de 7 a 8 de maio (datas originais de 4 a 6 de março e 5 e 6 de março), seguidas da ProWein de 15 a 17 de maio ( data original 27 a 29 de março).

Esses ajustes no calendário também levam a um adiamento da Wire & Tube (data original de 9 a 13 de maio), que agora acontecerá de 20 a 24 de junho. Sendo que as empresas de engenharia mecânica envolvidas nas feiras internacionais Nº 1 das indústrias de fios, cabos e tubos precisam de prazos de entrega particularmente longos. Esse adiamento agora lhes dá segurança de planejamento. Além disso, se beneficiarão também com os efeitos sinérgicos e complementares da METAV, feira líder em tecnologias metalúrgicas, que já foi adiada pela VDW (Associação Alemã de Construtores de Máquinas-Ferramentas) para 21 a 24 de junho.

“Com base nas experiências dos últimos dois anos de pandemia e na avaliação dos virologistas, assumimos que a situação melhorará consideravelmente e que as feiras poderão desenvolver seu efeito positivo com muito mais força”, diz Stephan Keller, Prefeito de Düsseldorf.

Wolfram N. Diener, CEO da Messe Düsseldorf, destaca o apoio dos setores envolvidos em relação às novas datas das feiras: “O pensamento de nossos expositores é: Queremos e precisamos das feiras, mas em um momento com chances de melhores perspectivas de sucesso. Junto com os parceiros e associações envolvidos, vemos o início do verão como o momento ideal para isso. Esperamos então não apenas uma taxa reduzida de infecção, mas também mais pessoas que possam entrar e participar. E que expositores e visitantes possam realizar seus negócios com uma situação mais positiva”.

COMENTÁRIOS