Elkem adquire a Polysil, empresa chinesa líder em elastômeros e resinas de silicone

A Elkem ASA firmou um contrato para aquisição de todas as ações da Polysil, uma das principais fabricantes chinesas de elastômeros e resinas de silicone, com forte presença em produtos para cuidados infantis, contato com alimentos, silicone para o mercado médico e de eletrônicos. Os produtos e as posições no mercado da Polysil e da Elkem, juntas fornecem uma plataforma sólida para maior especialização e crescimento na China e no mundo.

A Polysil é uma empresa privada com mais de 350 colaboradores situada em Zhongshan, Guangdong, China. A empresa ocupa posições de liderança em tecnologia na produção e desenvolvimento de borracha de cura à quente (HCR), borracha de silicone líquida (LSR), além de resina especial e adesivos sensíveis à pressão (PSA). A Polysil possui duas instalações de produção e um centro de pesquisa e desenvolvimento com mais de 50 cientistas.

“Continuamos cumprindo nossa estratégia de crescimento e especialização. A aquisição da Polysil fortalecerá nossa posição nos segmentos de silicones especializados selecionados na China. Existem sinergias consideráveis ao alavancar as capacidades à montante da Elkem para fornecimento de matérias-primas e intermediários e ao combinar o portfólio de produtos com as posições no mercado doméstico e global da Polysil e da Elkem”, afirma Michael Koenig, diretor Executivo da Elkem.

Aproximadamente 90% das receitas da Polysil são geradas na China, principalmente no sul do País. A presença e as posições da Elkem em outras partes da China e do mundo fornecem uma plataforma sólida para os produtos da Polysil e um maior crescimento.

“A Polysil está muito satisfeita por fazer parte do grupo Elkem e espera trabalhar em estreita colaboração com para alcançar metas comuns. Os produtos, o conhecimento e a marca da Elkem complementam a linha de produtos da Polysil e beneficiarão os clientes l daqui para frente”, diz Hanxi Ma, o maior acionista da Polysil.

A conclusão da aquisição está sujeita às aprovações regulatórias finais. O fechamento está previsto para o final do primeiro trimestre de 2020.

COMENTÁRIOS