A Vitalin, produtora de alimentos orgânicos e integrais sem glúten, decidiu investir no reposicionamento da marca para ampliar sua participação de mercado.
Entre as mudanças promovidas pela agência Mega Marketing de Experiência estão a criação do slogan “Saudável como se sentir bem”, a padronização das embalagens da linha de orgânicos e integrais e a criação de um novo site.
Segundo Beto Harger, CEO da Mega, como o core business da Vitalin são os alimentos sem glúten, a empresa fazia um marketing muito focado no consumidor celíaco ou com restrições ao glúten. “Nosso trabalho serviu para mostrar as potencialidades da marca em um mercado que cresce expressivamente a cada ano. Mais do que uma fabricante de alimentos sem glúten, a Vitalin desenvolve produtos saudáveis e de alto poder nutritivo que atendem diversos públicos”, ressalta.
O trabalho de reconstrução da marca e a adoção de novas estratégias comerciais contribuíram para a Vitalin redirecionar seus esforços para o incremento do portfolio com o desenvolvimento de produtoson the go (pronto consumo) e de pré-preparo. A ideia é atender tanto os consumidores celíacos e intolerantes ao glúten como os que preferem uma alimentação mais saudável e nutritiva, livre de gorduras saturadas, conservantes ou aromatizantes artificiais.
Dentro deste conceito, a Vitalin lançou 15 produtos, nos últimos 12 meses, como snacks e cookies integrais, aveias com frutas desidratadas, misturas integrais para bolo e bolo de caneca instantâneo. Em junho deste ano, a empresa trouxe um lançamento inédito para o mercado brasileiro: a Mistura Integral 5 em 1 para o preparo de massas. O produto é exclusivo no Brasil e possibilita preparar cinco tipos de massa com um único produto.
Abaixo, uma das embalagens antigas.