Rações Pro Plan, da Nestlé Purina, têm as embalagens modernizadas

A Purina Pro Plan, marca premium de rações da Nestlé, renova a embalagem de seus dez tipos de alimento animal disponíveis no mercado. A grande novidade é que os pacotes contam com fecho de velcro, o que permite o refechamento da embalagem e ajuda a manter o sabor e o frescor da ração. A criação é da B+G.

As novas embalagens são resultado de pesquisa realizada pela empresa, que identificou as diversas fases da vida dos cães. “São momentos em que eles precisam de um cuidado diferente. O nosso desafio foi criar uma identidade única e impactante que explicasse o portfólio de produtos, que passou a ser dividido por esses momentos, sem perder a conexão que os donos têm com a marca”, explica Luis Bartolomei, diretor executivo e de planejamento da B+G.

Para manter a conexão da marca Super Premium e padronizar a linha, a agência manteve o preto como cor de fundo, sobre o qual foram aplicadas as cores que diferenciam cada momento de vida e porte dos cães, já que existem variedades de rações específicas para raças pequenas, grandes e para todas as raças. As novas embalagens apresentam imagens do cão em close destacando os olhos, focinho e pelo.

“Apostamos em um approach que traz emoção, com o olhar do cão que diz muito sobre sua jornada de vida”, comenta Bartolomei, acrescentando que na parte traseira dos pacotes as informações complementam todos os tópicos da frente, como se fosse um folheto explicativo sobre os benefícios do produto.

A Nestlé Purina também implementou nas novas embalagens de Pro Plan um sistema de refechamento, com um zíper que ajuda a preservar o frescor do produto depois de aberto. Além disso, as novas embalagens agora possuem soldas laterais que favorecem a exposição do produto na gôndola.

PROPLANPROPLAN_5

COMENTÁRIOS