O uísque produzido Passport ganha uma versão mini: garrafa plástica de 250 mililitros. A novidade visa alcançar os consumidores da classe C. A decisão pela petaca – nome utilizado para as garrafas em miniatura – tem como base a mudança observada no canal varejista de um consumidor que visa mais conveniência. Além disso, a embalagem é fácil de ser transportada e pode ser usada ainda em eventos, onde a garrafa de vidro não é permitida.
“Passport é uma marca que sempre inovou em sua história. O lançamento da versão 250 mililitros chega para reforçar isso e também para oferecer algo que seja prático, acessível e de qualidade aos nossos consumidores, para que eles também não precisem desembolsar muito”, diz Patrícia Cardoso, gerente de grupo de bebidas standard da Pernod Ricard Brasil. O Brasil é o principal mercado de Passport no mundo, contabilizando quase um terço das vendas mundiais. A bebida é produzida na Escócia e engarrafada no Brasil.
O rótulo foi desenvolvido pela 2+2 Design e a garrafa é produzida pela Plasticase.