Grupo francês Ileos compra a Mappel

O grupo francês Ileos, com atividades em diversos setores, como os de embalagens de luxo, farmacêuticas e amostras, adquiriu participação acionária majoritária na Mappel, líder no mercado brasileiro de sachês promocionais e um importante player no mercado de teceirização. A Ileos já está presente na China, na Europa e nos Estados Unidos. Para encurtar o acesso Brasil, considerado um dos mercados com maior potencial de crescimento no mundo, os franceses optaram por comprar uma companhia já em operação. A compra da Mappel foi acertada na última sexta-feira. O valor do negócio não foi revelado.

Criada em 1955, a Mappel acondiciona produtos cosméticos e medicamentos, além de produzir cosméticos para outras empresas, em serviço terceirizado. A empresa tem duas fábricas, uma em Diadema e outra em São Bernardo do Campo. Em Diadema, são produzidos cerca de 10 milhões de unidades de embalagens por mês (entre bisnagas, frascos de plástico e sachês). Em São Bernardo, a Mappel produz 26 milhões de sachês por mês.

Entre os clientes da Mappel estão Unilever, Avon, Natura, Colgate e Hypermarcas. “A Mappel apenas terceiriza a produção. Nunca tivemos produtos próprios, para não competirmos com os nossos clientes”, afirmou a presidente da empresa Marion Appel, em entrevista ao jornal Valor Econômico. Na área de embalagens, a empresa recebe o filme dos fornecedores, faz a embalagem e envasa os produtos.

A Ileos vai trazer ao país suas embalagens de amostras de perfume, entre outros produtos complementares ao portfólio da Mappel.

 

COMENTÁRIOS