Aymoré apresenta novas embalagens

Aymoré1

Aymoré, uma das principais marcas do portfólio da multinacional argentina Arcor do Brasil, apresenta as novas embalagens da linha de biscoitos. Desenvolvida pela agência Conceito em Design, o principal desafio foi modernizar as embalagens sem perder os elementos que caracterizam a tradição da marca.

Para chegar no resultado final, foi realizado um estudo conduzido pela empresa de pesquisa TNS, com o objetivo de identificar quais os principais elementos da embalagem deveriam ser reformulados de acordo com o consumidor. O estudo revelou que as embalagens deveriam ter cores fortes, promovendo leveza e sofisticação da marca, trazer uma sugestão de consumo para os biscoitos salgados e intensificar a indulgencia nos doces, como por exemplo a presença da calda de chocolate nos biscoitos waffers.

As novas embalagens trazem para o ponto de venda um layout moderno e colorido, representado por faixas. O azul claro representa “a tradição da marca em seus 90 anos”, e o azul escuro refere-se à “modernidade e inovação”. A terceira e última faixa é destacada por cores que identificam os sabores.

“Com design mais clean que leva movimento e leveza, os blocos de cores que variam de acordo com o formato de cada embalagem, apresentados em faixas verticais, uma ao lado da outra ou uma em cima da outra, o objetivo é acompanhar o momento que os consumidores estão vivendo, com uma vida mais agitada e dinâmica”, explica Maria Amélia Ozorio, diretora de contas da Conceito em Design.

Outra novidade é a ambientação na lateral das embalagens. Cada biscoito terá dicas do momento para consumi-lo ou como combina-lo com outros produtos, de acordo com o gosto do consumidor.

COMENTÁRIOS