A Latco Nutrition lança no Brasil a bebida de caloria negativa pronta para o consumo Celsius. O produto, sem concorrentes no mundo, para inaugurar em território nacional uma nova categoria de bebidas não alcoólicas.
Celsius é produzida nos Estados Unidos, e segundo o fabricante, teve a sua eficácia comprovada por sete testes clínicos realizados por instituições no país. De acordo com a Latco, se consumido 15 minutos antes da atividade física, Celsius melhora significativamente os benefícios dos exercícios moderados: queima em média acima de 100 calorias, maior perda de gordura, mais resistência à fadiga, aumento de energia e melhor aptidão cardiovascular.
Comercializado pela Latco Nutrition inicialmente em academias e lojas de suplementos do Estado de São Paulo, o Celsius é vendido em latas de 473 mililitros no sabor açaí+chá verde+framboesa e levemente gaseificado.
O público alvo é formado por competidores, atletas, alunos de academia e praticantes de atividade física entre 26 e 60 anos. Para o diretor comercial da Latco Nutrition, Fabricio Zanferrari Rocha, o vasto potencial de consumo do produto no Brasil justifica a aposta da empresa na inauguração dessa nova categoria. “O Celsius é um produto com conceito único no mundo. O Brasil tem a segunda maior indústria de academias de ginástica do globo e sendo São Paulo o Estado com maior número de estabelecimentos de fitness do País, é o local ideal para a comercialização desse inédito, exclusivo e inovador produto”, afirma. “São Paulo será nosso mercado piloto, com o avanço para os demais Estados ainda no primeiro trimestre de 2015”, diz.
Por enquanto o produto é importado, mas a previsão é que comece a ser produzido no Brasil em 2015.
O “embaixador” da marca no Brasil é o ex-piloto Emerson Fittipaldi.