A cachaça Ypióca, marca cerarense que pertence à Diageo, lança uma edição especial da cachaça Ypióca Brasilizar Ouro Reserva Especial. São mais de 900 mil garrafas que chegam às gôndolas com uma trama de palha especial pintada a mão nas cores verde e amarela.
A garrafa comemorativa será vendida nos mercados do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte e Paraíba durante a Copa do Mundo. “A palha é a marca registrada de Ypióca. Também é um símbolo da cultura brasileira. Essa edição é uma homenagem ao Brasil”, conta Cynthia Serretti, gerente de marketing de Ypióca.
Nos duty-free shops, o produto estará disponível a partir de junho. Além da trama especial, a garrafa terá receitas de caipirinhas na gargaleira. “Pensamos nos estrangeiros que estarão por aqui e que levarão algo típico para presentear os amigos”, complementa a executiva.
Entre junho e julho, as pessoas que passarem pelo Duty Free de São Paulo e Rio de Janeiro poderão ver artesãs trançando as embalagens de palha da Ypióca no local.