Cobra Coral é nova marca da cachaça premium Pindorama

A Pindorama, fabricante de cachaça artesanal premium, apresenta uma nova marca: Cobra Coral, que une a qualidade do alambique da Fazenda das Palmas, sede da empresa, com lotes de cachaça curados e adquiridos de outros alambiques do Brasil.

“A proposta da Cobra Coral é justamente de aplicar um modelo de produção de ‘blend’, bastante conhecido fora do Brasil, principalmente usado na produção de uísques escocês e japonês, onde os mestres destiladores buscam a dedo e combinam diferentes lotes, daquilo que há de melhor na indústria, para criar híbridos sensacionais e premiados mundialmente”, explica Rafael Daló, sócio e diretor criativo da marca.

A cachaça recebe o nome de Cobra Coral em homenagem à entidade indígena pré-colombiana que foi assimilada pelas religiões de matriz africana ao longo da formação do nosso país, e que representa justamente a fusão de culturas para a criação de signos ainda mais fortes.

No rótulo da nova marca – em preto e branco –, criado pela dupla de designers argentinos Oveja e Remi, há uma mulher segurando uma taça e uma cobra e outros desenhos, com alusão ao empoderamento feminino e a capacidade da natureza de curar todos os males. A garrafa de 600 mililitros é verde e dá um toque retrô ao produto, que remete às cachaças mais tradicionais que datam de 1950.

Simultaneamente ao lançamento da Cobra Coral, a revista Amarello lança com a Pindorama a versão colorida do rótulo, em edição especial, apenas à venda na loja e sites da Amarello e da Pindorama.

COMENTÁRIOS